sejam todos bem-vindos

espaço dedicado à divulgacao de informação, aberto a todos os tipos de expressões, comentários e compartilhamento.

15 de janeiro de 2010

Gripe Suína – Campanha de Vacinação

Artigo escrito por Bruno Padoveze com colaboração do grande amigo Fabio Nori Chiossi.


Caros amigos,

Tenho pesquisando informação relacionada à gripe suína, e gostaria de compartilhar um pouco com todos vocês.

Principalmente nesse momento em que o Brasil esta as vésperas de iniciar uma campanha nacional de vacinação que visa atingir 70% da população.

O Brasil está comprando 83 milhões de doses da vacina contra o vírus da gripe A (H1N1) - conhecida como gripe suína -, que serão utilizadas em uma campanha de vacinação programada para o período de março a abril deste ano, segundo informou o Ministério da Saúde, no dia 4 de Janeiro de 2010.

A aquisição, a um custo de R$ 1 bilhão, resulta de contratos fechados com três diferentes fornecedores: o Fundo Rotatório de Vacinas da Organização Pan Americana de Saúde (Opas), o laboratório britânico Glaxo Smith Kline (GSK) e o laboratório francês Sanofis-Pasteur.

Os detalhes da estratégia nacional de vacinação serão anunciados pelo Ministério da Saúde até o início de fevereiro.

Minha intenção é de apenas expor um outro lado da informação que muita gente ainda não teve acesso, já que os maiores meios de comunicação e mídia simplesmente escolhem não mostrar os dois lados da moeda.

Obviamente, somos todos auto-responsaveis por nossas vidas e resoluções.

Quero apenas que todos nos, munidos de toda a informação disponível, possamos buscar dentro de nos mesmos, a melhor decisão.

Todos sabemos dos pros da vacina, que já tem sido divulgados ha algum tempo e que com certeza serão ainda mais amplamente divulgados quando a campanha estiver prestes a ser iniciada.

O que eu gostaria de compartilhar é algo que provavelmente não foi e nem será divulgado nos maiores canais de televisão, jornais e veículos de mídia em geral.

Tudo isso que colocarei abaixo é fruto de pesquisa que desenvolvi nos últimos tempos, obtido em depoimentos e entrevistas de médicos, enfermeiros e profissionais da área de saúde de diversos países do mundo – Austrália, EUA, Espanha, Brasil, Finlândia, Noruega.

Toda essa informação esta disponível na internet, em sites, blogs, Youtube. Em inglês, português e espanhol. De maneira bastante vasta. Pesquisem.

Vamos la:

1 – Dado que a gripe suína é uma doença branda (menos “forte” que a gripe sazonal), é realmente necessário tomar a vacina? Com as preocupações existentes relacionadas à efetividade e segurança da vacina, parece não valer a pena correr o risco. Algumas pessoas podem dizer que existe o risco do vírus sofrer mutação e tornar-se mais violento. Bom, se isso realmente acontecer, não ha garantia nenhuma que a vacina ainda será efetiva apos essas mutações.

2 – Vacinações anteriores contra a gripe suína causaram mais problemas do que resolveram. Em 1976, quando houve uma pandemia de gripe suína nos Estados Unidos, mais pessoas morreram da vacina do que da própria gripe. Ela aumentou em 8 vezes o risco de contração de uma doença do sistema nervoso central chamada Guilllain-Barre Syndrome (GBS). E a vacinação foi cancelada depois de 10 semanas.

3 – Os governos recomendam que seja dada prioridade a mulheres grávidas e crianças na campanha de vacinação. O informativo da CSL (companhia farmacêutica multinacional que desenvolveu essa vacina) diz assim: “Não se sabe se essas vacinas podem causar danos ao feto quando administradas em mulher grávidas, ou se podem afetar a capacidade de reprodução” e “... devido a muitas drogas serem excretadas no leite humano, deve-se tomar cuidado ao administrar a vacina da Influenza A (H1N1) a gestantes”.

4 – O que é a gripe suína? Uma doença respiratória contagiosa causada pelo vírus de gripe tipo A que contagia suínos. O vírus atual, A (H1N1), é uma variação do vírus que contagia humanos, e que também contem material genético dos vírus que contagiam suínos e aves.
O interessante é que essa nova versão não havia sido identificada antes nem em humanos, nem em animais, ate que os primeiros casos surgiram no México em 2009.
Ah... Mais uma coisa, é impossível contrair o vírus ingerindo carne suína.
Do onde esse vírus veio então?

5 – Campanhas de vacinação são muito, muito agradáveis aos governos e as grandes companhias farmacêuticas multinacionais. Bilhões de dólares são gastos ao redor do mundo.
Pesquise quem são os donos das maiores companhias farmacêuticas internacionais e também dos maiores bancos do mundo.
Já ouviu falar de um grupo de multimilionários chamado Bilderberg (Bilderberg Group)? Se não, pesquise no Google.

6 – Sintomas da gripe suína: febre alta, tosse, nariz escorrendo, dor de garganta, dor nas juntas, forte dor de cabeça, vomito e/ou diarréia, fadiga, falta de apetite.

7 – Efeitos colaterais da vacina: náusea, vomito, diarréia, dor de cabeça, tontura, fadiga, tosse.


Basicamente, se você tomar uma vacina contra uma gripe que é mais fraca e que mata menos gente que a gripe normal, você vai provavelmente experienciar os mesmos sintomas da gripe em si.

E aparentemente ainda corre o risco de sofrer mais danos devido à vacina.


Antes de encerrar, mais alguns fatos interessantíssimos em ordem cronológica:

1996: companhia biofarmacêutica norte americana GILEAD SCIENCES patenteia o TAMIFLU como medicamento contra vários tipos de gripe.

1997: DONALD RUMSFELD, membro da direção da GILEAD SCIENCES desde 1968, é nomeado presidente da companhia e fecha um acordo com a multinacional suíça ROCHE para fabricar o TAMIFLU até o ano de 2016, em troca de uma comissão de 10% da renda total.

2001: DONALD RUMSFELD é nomeado SECRETÁRIO DE DEFESA por George W Bush.

2005: Bush aprova um orçamento de 1,2 BILHÕES DE DÓLARES para compra de 20 milhões de doses de TAMIFLU para, supostamente, evitar 20 milhões de mortes pela gripe aviária (H5N1).

Adivinhem qual o remédio que a Organização Mundial de Saúde (OMS) que, como se sabe, costuma "ouvir", entre outros órgãos, a Secretaria de Defesa dos EUA, indicou contra a Gripe Suína (assim como tinha feito com a Aviária): TAMIFLU.

Em 2007 o governo japonês proibiu o TAMIFLU após 14 MORTES INFANTIS por causa de infecções cerebrais em crianças e adolescentes tratados com a droga.


Bom, como disse, isso é apenas um resumo de alguns dias de pesquisa que fiz.

Toda essa informação pode ser encontrada na internet.



Apenas quis compartilhar isso com todos vocês porque os amo e quero bem.

E precisamos nos informar e munidos de conteúdo, buscarmos dentro de nos mesmos o que julgamos ser melhor, com nosso livre-arbítrio e individualidade.

Sem sermos influenciados tendenciosamente pela grande maioria dos meios de divulgação de informação ao nosso redor.


Um abraço,
Fiquem bem


Deixo aqui um link para um video interessante.
Depoimento da ex-Ministra da Saude da Finlandia - YouTube (legenda em portugues)


--
-

3 comentários:

  1. é isso ae Brunão!!

    E vou passar p toda a minha família pq como vc relatou a grande maioria nem sonha com essas possibilidades.
    Já ouvi uma tia dizer assim: "Acho uma burrice não tomar a vacina, é bom e é de graça pq não tomar?"

    Abraço

    Camila Leopoldo

    ResponderExcluir
  2. Fala Brunão...
    vou passar todas essas informações para as pessoas que conheço e familiares.....e indicar o blog tambem para que mais pessoas fiquem por dentro
    um grande

    Nei

    ResponderExcluir